GG-LIÇÃO 03


GG – Lição 03

Lição 03- Nem Quinze Minutos ??!!!
Texto bíblico: Mateus 26:36

Verdade Central: Para Deus é importante o tempo gasto com oração

Versículo a ser decorado:"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças" (Colossenses 4:2)

Recepção:
Centro de atividade (10 minutos)

Lanche e Recitação e Marcação do versículo(10 minutos)

Pré-ensino:
3º Passo – Benção para a Família.

Quem praticou os dois passos da oração nesta semana? (Relembre os dois passos) Quem tem família aqui?? (Levante a mão) Quem sabe me dizer o que é família? (Muito Bem...)
Família:É a mamãe, papai os seus irmãos, pessoas do mesmo sangue.
Família:É o conjunto de pessoas do mesmo sangue , que vivem na mesma casa, alguns podem até se casar morar em outra casa, mas continuam sendo da família. Hoje no 3º passo (colar o desenho no disco), diz que devemos orar pela a família, você deve orar para cada pessoa da sua família, pedir para Deus que abençoe a vida de cada pessoa de sua família. Se tiver necessidade por ex: Estiver doente, triste, desempregado, falta de dinheiro, dificuldade na escola, enfim são muitos motivos que sua família precisa receber ORAÇÃO ou seja todos os motivos ou necessidade devem ser levados até a Deus. Você é a pessoa que Deus escolheu para fazer isso.Agora feche os seus olhos e pense por 01 minuto em sua família e pense na necessidades de cada pessoa de sua casa ( pense na mamãe e veja o que ela esta precisando, pense no papai e veja o que ele está precisando......) Ainda com seus olhos fechados repita comigo:
"Jesus eu te agradeço por ter uma família, quero ser usado por Ti em ORAÇÃO para abençoar cada pessoa da minha família" Amém.

Ensino:
 ( 15 minutos)


Narrador: O versículo diz: "Perseverai na oração, vigiando com ações de graça"(Colossenses 4:2)
Na bíblia no livro de Mateus 26:36, conta como Jesus ensinou os discípulos(amigos) sobre perseverar na oração. Perseverar: Quer dizer continuar, permanecer, conservar-se firme.Vamos ver como Jesus ensinou os discípulos (amigos) para eles continuarem a orar.A Bíblia diz que Jesus levou seus discípulos (amigos) a orar, em um lindo jardim chamado Getsêmani, chegando lá....(abre as cortinas do \palco)

(cenário de um jardim- 03 atores sendo 01 ator representando Jesus e os 02 atores representando os discípulos)

Jesus: Chegamoos!!! É aqui que vamos orar.
(os discípulos(amigos) olham o lugar)

Discípulo: Tudo bem, Mestre, que lugar bonito e tranquilo...

Jesus: Fiquem aqui orando, vou orar um pouco sozinho, daqui a pouco eu volto.
(Jesus se afasta para o fundo da sala ou até o meio da sala e começa a orar, levantando as suas mãos para o alto).Os discípulos (amigos) ficam no palco começam a orar e dormem

Jesus:Meu pai, se é possível, afasta de mim este sofrimento, porém não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.(Jesus se levanta e vai para o palco)

Jesus: Não, DORMINDO, ACORDEM, ACORDEMMM (os discípulos acordam muito assustados)

Discípulos: Sim, Mestre Sim, Mestre (se espreguiçando, arrumando o cabelo, limpando os olhos..)

Jesus: Será que VOCÊS não podem VIGIAR , Não podem FICAR ACORDADOS COMIGO nem mesmo uma hora???

Discípulos: Nos perdoa Mestre, Por Favor nos perdoa, ficaremos atentos e ficaremos orando.

Jesus: Vamos ficarmos atentos e Orando juntos..( os atores se ajoelham para orar)(Fecha a cortina do palco)

Narrador: Assim Jesus ensinou aos discípulos(amigos) e hoje nos ensina que devemos ficarmos atentos e orar em TODO TEMPO.
A Bíblia diz que depois disso, eles oravam todos os dias.
Você tem orado todos os dias??
(interagir com as crianças)

Conclusão: Você gostaria de conversar com seu melhor amigo todos os dias?
Nosso melhor amigo é sempre aquele com quem mais conversamos, Não é?
Com Deus não é diferente. Para ser amigo de Deus, também é preciso conversar muito com Ele. A oração é a maneira de Falar com Deus todos os dias e a qualquer hora.
Você pode começar orando 15 minutos, pois esse tempo será de grande valor para Deus. Quando oramos muitas coisas acontecem, até aquelas mais impossíveis (difícies).
Louvor e Oração

Pequeno grupo

HORAR DE BRINCAR:

Nome da brincadeira: Estátua

Procedimento:Coloque uma música de júbilo. As crianças deverão dançar intensamente. Quando a música parar, todos devem ficar imóveis.
O líder, então, deve fazer de tudo para que as crianças façam algum movimento, fazendo cócegas, levemente, com uma folha de papel, ou perguntando algo para elas, etc...
O último que conseguir ficar mais tempo é o VENCEDOR

Moral da brincadeira:
O tempo que você permanece como estátua é importante para fazê-lo ganhar a brincadeira, tambémé importante o tempo que você permanece na presença de Deus, em oração. Saiba que mesmo em situações contrária(difíceis), Deus fará de você um VENCEDOR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário