GG- LIÇÃO 08

Lição  08 – “ORANDO DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS”

 Texto bíblico: Mateus 6:9

Verdade Central: A vontade de Deus é o melhor para mim

Versículo a ser decorado: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Recepção- Crachás – (10 minutos)

Lanche e Recitação e marcação do versículo- (10 minutos)

Pré-ensino: Vamos fazer uma revisão dos passos do disco de oração? Quem já está praticando todos os passos do disco de oração todos os dias?

Você ora sozinho ou alguém (mamãe, papai, irmãos..) te ajuda?

Vamos lá 1º passo: LOUVOR, 2º passo: CONFISSÃO DE PECADOS, 3º passo: ORAR PELA FAMÍLIA, 4º passo: ORAR PELOS NÃO SALVOS, 5º passo: Orar pela célula, 6º passo: LER A PALAVRA DE DEUS, 7º passo: AGRADECER A DEUS.

 Narrador: Vamos ler o versículo, nossa que versículo grande, mas precioso e importante para nossa vida. Vamos dividir esse versículo em 03 partes (visuais com símbolos –  para cada parte- para a explicação) .

1ª Parte: E não vos conformeis com este mundo

Jesus quer dizer para nós, não imitem as coisas erradas que as pessoas fazem no mundo, mas seja uma pessoa diferente fazendo coisas corretas.

2ª Parte: Mas transformai-vos pela renovação da nossa mente

Jesus quer dizer que, VOCÊ deve GUARDAR todos os Ensinamentos de Jesus, Guardar os versículos no seu CORAÇÃO.

 3º Parte: Para que experimenteis qual seja a Boa, Agradavél e Perfeita vontade de Deus.

Jesus quer dizer que quando VOCÊ GUARDA E PRATICA os seus mandamentos, começamos a ter experiência com Ele, e saberemos que a VONTADE DE DEUS É BOA, AGRADAVÉL E PERFEITA PARA NÓS.

 Quem entendeu o quer dizer o versículo? Vamos dizer agora novamente só vocês......(mostre os visuais por parte, deixe as crianças falarem, vc pode escolher uma criança por vez para falar, enfim faça o que for melhor no momento)

 Narrador: Na bíblia Jesus nos ensina como é que descobrimos a vontade de Deus para nossa vida.  Prestem atenção, vamos ouvir.

(narrador vai para dentro do palco, cortinas fechadas e diz:)

-Você quando orar, vai para o seu quarto.  (Entra um ator em cena(sala) –com (Figurino de época), pelo palco fecha a cortina demonstrando a porta), o ator deve demonstrar(encenar) que está ouvindo uma voz, dando atenção no que ouve, balançando a cabeça, como positivo...)

Narrador(oculto): Ore a seu pai que VÊ o que você faz em segredo, e lhe dará a recompensa. Nas suas orações não fiquem repetindo sempre a mesma coisa várias vezes ( Por ex: Jesus me ajuda!!! Jesus me ajuda!!!).

Você deve ORAR ASSIM (Repita comigo): Pai nosso, que estás no céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino: Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal.Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém. (O ator sai de cena)

Narrador(sala): Nossa que oração linda que Jesus ensinou aos seus discípulos (amigos). Você sabe qual é o nome dessa Oração??(Deixe as crianças falarem...) Muito bem...a ORAÇÃO DO PAI NOSSO O discípulo aprendeu repetindo a oração.

Agora vamos TODOS REPETIR a Oração que Jesus ensinou. (Fale pausadamente a oração do Pai Nosso para que as crianças repitam).

Pós Ensino:  Sabe porque Ele disse que devemos orar assim?Porque a vontade de Deus é perfeita, ou ELE nunca erra. Mas nós erramos porque muitas vezes achamos que algo seja muito bom e depois acabamos nos arrependendo das nossas escolhas.

Deus jamais erra!!  Ele é onisciente! Isso significa que Ele conhece todas as coisas. Por isso quando Ele escolhe alguma coisa para Você, é porque Ele tem certeza de que é o melhor!!

Conte um exemplo seu que se encaixe nesse contexto.

Muitas pessoas acham que Deus só diz sim. Isso não é verdade!! Pois Deus sabe muito bem o que é o melhor para nós. As vezes, a vontade que você tem é que Deus castigue aquele colega que maltratou na escola.Você acha que Deus pode responder com um “SIM” esse tipo de oração?

É claro que não. Assim também existem outras orações que não estão de acordo com o coração de Deus; por isso VOCÊ precisa aprender a OUVIR “NÃO”, pois pode ser que algum dia Deus diga “Não” para você também.

Mas não se preocupe e nem fique chateado. Dê graças a Deus porque a vontade de Deus é boa! E também é perfeita! Para VOCÊ.

Lembre-se: Deus não erra nas suas escolhas, Ele sempre escolhe o melhor para VOCê.!!

Hora de brincar:

Recorte cartões pequeno de 3cm aproximadante para cada  criança

Peça para ela dizerem o que gostariam de pedir para Deus (ex: brinquedo,roupa, viagem etc...) escreva em cada cartão.

Depois de escrever os cartões coloquem numa caixa, com furo na tampa onde a criança possa colocar a mão para retirar os cartões, cada  criança retirará um cartão, (narrador lê para criança) a criança terá que descobrir quem fez o pedido e entregar para ela o cartão dizendo: “Ore, se for bom para você, vai acontecer!”

Faça isso com todas as crianças.

Moral da brincadeira: Quando você ORA, a vontade de Deus passa a ser a sua vontade, e ela é sempre a melhor para sua vida. Seja uma criança que ora!!!

Um comentário: