GG - LIÇÃO 07


GG - LIÇÃO 07


LIÇÃO 07 – VITAMINA ESPIRITUAL : CONFESSAR PECADOS

TEXTO BIBLICO: LUCAS 18:10

VERDADE CENTRAL: QUANDO CONFESSO MEUS PECADOS,MINHA ORAÇÃO É RESPONDIDA.

VERSÍCULO A SER DECORADO: “SE CONFESSARMOS OS NOSSO PECADO,ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.” 1 JOÃO 1:9

PRÉ-ENSINO:

Sétimo passo – agradecer a Deus
O que vamos aprender hoje sobre a oração???? Será que vamos aprender a ler a bíblia???ou confessar os nossos pecados???ou será que vamos aprender a louvar a Deus na oração???
Não tudo isso que eu falei nós já aprendemos.. hoje vamos aprender o ultimo passo que é o sétimo passo  oração .
  • ·      Quem está praticando os passos da oração?
  • ·      Quem está louvando a Deus na oração?
  • ·      Quem está confessando o pecado?
  • ·      Quem está orando pela família?
  • ·      Quem esta orando pelos amigos não salvos??
  • ·      Quem está orando pela célula ?
  • ·      Quem esta lendo bíblia?

Nossa como vocês aprenderam e estão praticando todos os passos da oração.Hoje vamos aprender no sétimo passo,agradecer a Deus(apontar para o disco)
Você é agradecido ou grato a Deus por tudo que você tem?muito bem,temos que ser grato a Deus por tudo.
Agradeça a Deus pela sua vida:”SENHOR MUITO OBRIGADO PELA MINHA VIDA,PORQUE TENHO SAUDE .”
Agradeça a Deus pela sua família “SENHOR MUITO OBRIGADO PELA MINHA FAMILIA(MÃE,PAI,MEUS IRMÃOS)”
Agradeça a Deus por todas as bênçãos que você tem recebido.(Pelo alimento de cada dia,pelo trabalho do papai,por ter sido curado de uma doença...)

Nunca deixe de agradecer a Deus por tudo!!! Agora feche os seus olhos e repita comigo:” – Senhor Jesus muito obrigado por estar cada dia mais perto de TI,porque  aprendi os sete passos da oração,ajuda-me a orar e a praticar todos os dias o que eu aprendi.Em nome de Jesus...Amém!!!”

ENSINO –GG TEATRO

NARRADORO versículo diz “quando confesso os meus pecados minha oração é respondida”
Na bíblia tem uma história que nos mostra essa verdade;A bíblia diz que existiam dois homens,um homem era um fariseu orgulhoso e o outro homem era cobrador de impostos desonesto.Vamos ver o que aconteceu com eles (abre as cortinas)
Cenário templo,dois atores um simbolizando o fariseu e o outro o cobrador de imposto.

FARISEU: eu sou o melhor,ninguém é igual a mim.preciso orar (se ajoelha) “OH DEUS EU TE AGRADEÇO PORQUE EU NÃO SOU PECADOR,DESONESTO E IMORAL,COMO AS OUTRAS PESSOAS,ESPECIALMENTE COMO AQUELE COBRADOR DE IMPOSTO,JEJUO DUAS VEZES POR SEMANA E TE DOU AS OFERTAS DE TUDO O QUE GANHO

COBRADOR DE IMPOSTO: Tive um dia muito difícil,fui em vários lugares cobrar os impostos,nossa como estou cansado... vou orar um pouco...(se ajoelha,postura de humilde ,cabeça inclinada para o chão e mão no coração) “DEUS TENHA MISERICORDIA DE MIM,PORUQE SOU PECADOR,PERDOA OS MEUS PECADOS,PERDOA QUANDO FIQUEI NERVOSO NAQUELA CASA,QUE ELES NÃO QUERIAM ME PAGAR ,FUI BRAVO COM ELES ME PERDOA DEUS PORQUE SOU PECADOR!!!


A CORTINA SE FECHA.

NARRADOR:  Que historia linda,a bíblia diz que Jesus terminou essa história dizendo:
“ – Que o fariseu não foi perdoado,mas o cobrador de imposto foi perdoado.” Sabem porque?
“Porque os orgulhosos eram humilhados,mas os humildes serão honrados e serão engrandecido.”  
Você sabia que a única coisa que pode nos separar de Deus é o pecado?A palavra de Deus nos diz em Isaias 59:2 que são os seus pecados que fazem a separação entre você e Deus.
Se o pecado nos separa de Deus,então ele pode impedir a nossa oração.Deus sempre vê o nosso coração,assim como Ele viu o coração do fariseu e do cobrador de imposto.
Você precisa saber que o pecado é algo sujo,pois ele nos coloca longe de um Deus que é  SANTO. Precisamos confessar os nossos pecados com o coração sincero.Somente quando confessamos é que o Senhor nos perdoa.Confessar os pecados é reconhecer que fizemos ou sentimos algo que o Senhor não aprova.

Apelo
Convide as crianças para se ajoelharem e confessarem seus pecados a Deus.Depois,ore com eles ministrando a paz de Deus e diga-lhes que Deus as perdoa e se esquece de todos os pecados que são confessados diante d’Ele

PG- PEQUENO GRUPO

Providencie uma caixa e no fundo cole um coração(vermelho)
depois coloque alguns lixos na caixa por cima do coração,o lixo tem que impedir das crianças exergarem 
direito o coração:(por exemplo- bolinha de papel,papel de bala casca de banana e etc)

Faça as perguntas,conforme eles responderem dê a oportunidade de eles tirarem um lixo da caixa,a cada pergunta um lixo é retirado da caixa.depois de ter feito todas as perguntas e de todos o lixos serem tirados da caixa ...mostre o coração para eles e explique que o pecado é algo sujo igual ou pior que o lixo,o pecado nos deixa longe de DEUS PORQUE DEUS É LIMPO E SANTO.Precisamos confessar os nossos pecados com o coração sincero.Somente quando confessamos é que o Senhor nos perdoa.Confessar os pecados é reconhecer que fizemos ou sentimos algo que o Senhor não aprova.AÍ DEUS VEM E TIRA E PERDOA TODOS OS NOSSOS PECADOS E LIMPA O NOSSO CORAÇÃO......NADA MAIS NOS IMPEDE DE FALAR COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário