GG-LIÇÃO 01


Lição 01 - A ORAÇÃO É A CHAVE DO TESOURO
Texto bíblico: Lucas 18 – A viúva e o Juíz
Verdade Central: A chave abre portas, a oração abre os tesouro dos céus.
Versículo a ser decorado: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em Glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades (Filipenses 4:19).
Recepção- Centro de atividade -(10 MINUTOS)
Lanche e Recitação e marcação do versículo -(10 minutos)

PRÉ-ENSINO ( 10 minutos)
A oração é como uma chave de um precioso tesouro. Quando oramos, as portas dos céus se abrem.
Este disco tem sete passos de oração, que vão ajudar você a orar pelos menos 15 minutos por dia
Aprenda cada parte do disco com atenção, cada semana você aprenderá um passo do disco. Saiba que Deus tem prazer em ouvir sua oração.
Vocês vão receber um disco de oração para você, praticar em casa cada passo. Não deixe o seu disco de oração jogado. Depois de usá-lo, guarde o.
Você poderá levá-lo para a reunião da sua célula e para o Kidscoberta.
Separe um tempinho com Deus todos os dias. O hábito de orar levará você a conhecer o seu melhor amigo: JESUS.

 
1º Passo: Louvor (Mostrando o disco grande e aplicando a figura do louvor no disco)
Louvar é elogiar em crônicas 7:3 diz ...que o povo de Deus LOUVARAM o Senhor, porque Ele é Bom
Comece cantando louvores a Deus. Escolha uma música (louvor) que expresse o seu amor a Deus. Depois diga-lhe o quanto você o ama.
Qual o louvor que vocês louvam e sentem DEUS bem pertinho de vocês?
Hoje vamos aprender um lindo louvor para que vocês aprendam para começar a sua começar a oração. Durante a semana.(APRESENTAR NA Hora do Louvor um louvor novo (Facil) para eles aprenderem.
Quem esteve na célula??? Aprendeu que:
ORAÇÃO é como uma CHAVE de um precioso tesouro. Quando oramos, as portas do céus se abrem. (Peça para as crianças repetirem esta frase)

 
ENSINO: (15 minutos)

Narrador: Jesus contou uma história aos seus discípulos para ensiná-los, sobre a importância da oração. Numa cidade havia um Juíz . Prestem atenção. (abre as cortinas..) (O juíz deverá estar sentado em um escritório, RECLAMANDO/MUITO NERVOSO)

JUíZ: Auxiliar venha aquiiiii, pegue esta caneta que caiuuu no chão, eu já te chamei várias vezes, se você não vier, vou mandar te prender....Que bagunça, não agüento mais esse povo, ou melhor esse ZÉ POVINHO.....
( A viúva entra)

Viúva: Senhor Juíz, senhor juiz, me ajuda, tenho vindo aqui várias vezes aqui, por favor me ouça e faça justiça na minha causa.....fui muito prejudicada por aquele homem desonesto, senhor juiz por favor me atenda, senhor juiz

Juíz: Mulher você de novoooo! Não, Naão, auxiliar tire essa mulher daqui....

Viúva: Juíz me ATENDAAAAA, Por Favoooorrr!!!

Juíz: Você está me deixando nervoso ( Juíz põe a mão na cabeça, nos ouvidos, não suportando ouvir a voz da viúva)

Juíz: Chegaaa! Chega! Mulher pode falar.. (O juiz dar toda atenção a mulher, ouve calmamente sua historia, com indignação)

Viúva: Eu contratei um pedreiro para reformar minha casinha, ele me pediu para fazer o pagamento adiantado, ou seja pagar antes dele terminar a reforma, senhor juiz peguei toda minhas economia e paguei ele, senhor juiz ELE SUMIU COM O DINHEIRO E NÃO FEZ A MINHA REFORMA.

Juíz: aqui está o documento de justiça, você receberá todo o seu dinheiro....E mandarei prender este homem. ( O Juíz encena assinando um papel e bate um carimbo e entrega a viúva)
A viúva Agradece e sai.

Narrador: Então Jesus disse aos discípulos."Se até mesmo um Juíz bravo, nervoso pode ser vencido" Vocês acham que Deus não responderá a oração de seus filhinhos que oram todos os dias. SIM, responderá depressa!!
Depois que Jesus contou essa história, dois homens foram depressa ao templo ORAR. Eles aprenderam que a ORAÇÃO À CHAVE DO TESOURO..

Conclusão: a viúva procurou a pessoa certa, para resolver o seu problema Se você quiser ver as suas orações respondidas, devemos orar a Deus e a mais ninguém Ele é a pessoa certa para resolver os nossos problemas. A Bíblia nos ensina a orar em NOME DE JESUS, porque só Ele pode nos representar diante de Deus.

Louvor: (10 minutos)

Pequeno Grupo: (15 minutos)
As crianças participará de jogo com tabuleiro,conforme a criança acerta a pergunta ela tem direito de jogar o dado e conforme o numero do dado é o numero de casas que levará a viúva até o juíz.

Hora de Brincar

Nome da brincadeira: Correndo atrás da benção

Material: 03 metros de cordão/01 chocolate (ou bala) / 02 palitos de picolé

Procedimento
  • Amarre um chocolate no centro de um cordão de 03 metros de comprimento.   
  • Amarre um palito de picolé (ou outro objeto) em cada extremidade do barbante.
  • Duas crianças disputarão a bala ou chocolate.
  • Ao ser dado o sinal, cada criança começará a enrolar o barbante rapidamente no palito.
  • Vence quem chegar primeiro no centro, que é onde está a bala.
Moral da brincadeira: Cada vez que você enrolou o cordão no palito, representa os dias em que você usou a chave certa: A ORAÇÃO. Aqueles que oram, todos os dias, alcançam mais rápido a benção que DESEJAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário